sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

CONFIRMA-SE!! RIO CONTINUA A METER ÁGUA!!!


Comissão propõe que a Câmara do Porto entregue Rivoli a Filipe La Féria !

Segundo a edição do Jornal Público de 13/12/2006, o presidente Rui Rio poderá mesmo entregar a gestão do teatro municipal Rivoli a Filipe La Féria, tal como se previa!

Segundo o Público "Confirmação oficial ainda não há, mas o PÚBLICO sabe que a proposta que a comissão restrita formada para analisar as candidaturas apresentou a Rui Rio - e que terá de passar ainda pelo crivo do executivo camarário, onde a coligação PSD/PP dispõe de maioria absoluta - prevê que o respectivo contrato de gestão vigore a partir de 15 de Março de 2007, sendo válido por quatro anos.A referida comissão imputa à Bastidores - Produções Artísticas Ld.ª (empresa de La Féria, que partilha a sede com o Teatro Politeama, em Lisboa) uma previsão de custos da ordem dos 5,3 milhões de euros para uma receita de 5,6 milhões no primeiro ano de exercício. Estes números não foram, porém, confirmados pelos responsáveis da empresa. "Não chegámos a apresentar um orçamento", disse ao PÚBLICO Irene Sousa, produtora da Bastidores, garantindo não ter recebido qualquer indicação quanto a uma decisão da autarquia. Porém, este desfecho (que ameaça reacender a contestação dos agentes culturais da cidade à decisão de privatizar o Rivoli, e que teve o seu ponto alto na ocupação daquele teatro, em Outubro) só irá por diante quando e se obtiver luz verde do presidente da câmara, Rui Rio."

No mínimo curiosa é outra informação avançada pelo Público. Segundo o jornal até à entrega do teatro àquele produtor, o funcionamento do Rivoli deverá ser assegurado por uma comissão de instalação a criar para o efeito e que deverá ser presidida por Santos Carvalho, vice-presidente da Empresa de Águas do Município do Porto, e composta ainda por Margarida Fernandes e Raquel Castello-Branco, actuais vice-presidentes da Culturporto.

É caso para dizer que o RIO continua a meter muita ÁGUA!!!!

Sem comentários: