quarta-feira, 12 de março de 2008

Centro Comercial do Bolhão

Numa reunião secreta ontem realizada no pequeno auditório do Rivoli, onde nem os jornalistas foram autorizados a entrar (!) foi realizada uma sessão de "apresentação e esclarecimento" com a participação da TCN, Associação de Comerciantes do Bolhão, o Vereador Lino Ferreira e Laura Rodrigues, moderada pelo jornalista Júlio Magalhães.

Pelas imagens "roubadas" no local consegue-se vêr claramente a intenção da TCN de transformar o Bolhão num Centro Comercial, demolindo completamente o actual mercado, inclusivé as escadarias laterais, e a escadaria principal, o varandim, e as próprias lojas exteriores, que terão que ser todas reconstruídas para acrescentar os acessos às habitações (a verde):
clicar na imagem para ampliar


Entrada da Rua Formosa com lojas e supermercado(?) a azul.


Novo Piso com lojas, duas as quais de grandes marcas (azul).


Entrada da Rua Fernandes Tomás: Outro piso novo com o espaço do mercado e praça da alimentação (coberta). Cabem todos aqui?

Piso de Habitação e escritórios. As habitações convivem com o mercado...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não deixa de ser, no mínimo, curioso que enquanto a habitação da baixa continua a cair de podre, um espaço comercial tradicional, de grande valor arquitectónico e patrimonial seja transformado em habitação. Quem faz urbanismo, arquitectura, planeamento nesta cidade?... Os patos-bravos?...Os políticos?...Os doutores?...Ou será apenas (mais uma) anedota?