sexta-feira, 15 de junho de 2007

tenha VERGONHA dr. rui rio!

JESUS CRISTO DO NOVO "MILENNIUM"

No dia 14 de Junho, dia da estreia do musical "Jesus Cristo Superstar" no Tetro Municipal Rivoli, cerca de 1000 cidadãos manifestaram-se contra o negócio muito pouco transparente ente o Presidente da Câmara Rui Rio e o Produtor Filipe La Féria.
Eram esperadas 500 pessoas no protesto, mas as expectativas foram largamente superadas!
ERAM MAIS OS MANIFESTANTES CÁ FORA, DO QUE CONVIDADOS "VIP" DENTRO DO RIVOLI!!



2 dias antes da estreia, o sr. La Féria disse que este espectáculo servirá de teste ao público do Porto, e que só aceita ficar à frente do Rivoli se tiver 3 meses de casa cheia!



La Féria está a usar um espaço público, apoiado com dinheiros da autarquia (públicos) para fazer um teste de mercado!



La Féria conta também com outros apoios. No dia seguinte à estreia do musical, o jornal Diário de Notícias, ignorou e desprezou os protestos numa notícia que deturpou completamente o que se passou naquela noite na cidade do Porto. O jornalista João Paulo Mendes escreveu apenas que "à porta estava um grupo de contestatários à forma como a Câmara gere o Teatro, mas que passaram despercebidos dos convidados." Perante isto desloquei-me às instalações do DN no Porto onde entreguei uma carta demonstrando a minha perplexidade e indignação com a notícia. O jornalista respondeu por e-mail reconhecendo "que o seu teor não relata com rigor o que, de facto, acabou por acontecer nessa noite", mas acrescentou que teve que abandonar a praça D. João I às 21 horas, tendo visto apenas um grupo de pouco mais de 300 pessoas no local!...



No mesmo dia a SIC, em desespero, passou a tarde a entrevistar os actores do La Féria, convidando inclusivé as "criancinhas do La Féria" para a emissão...



O site oficial da Câmara Municipal do Porto também ignorou o protesto.
É possível ver uma série de fotografias dos privilegiados que nessa noite tiveram uma Praça pública e um Teatro Municipal só para eles! Também é possível deixar comentários.



Sem comentários: