No dia 14 de Junho, dia da estreia do musical "Jesus Cristo Superstar" no Tetro Municipal Rivoli, cerca de 1000 cidadãos manifestaram-se contra o negócio muito pouco transparente ente o Presidente da Câmara Rui Rio e o Produtor Filipe La Féria.
Eram esperadas 500 pessoas no protesto, mas as expectativas foram largamente superadas!
ERAM MAIS OS MANIFESTANTES CÁ FORA, DO QUE CONVIDADOS "VIP" DENTRO DO RIVOLI!!
2 dias antes da estreia, o sr. La Féria disse que este espectáculo servirá de teste ao público do Porto, e que só aceita ficar à frente do Rivoli se tiver 3 meses de casa cheia!
La Féria está a usar um espaço público, apoiado com dinheiros da autarquia (públicos) para fazer um teste de mercado!
La Féria conta também com outros apoios. No dia seguinte à estreia do musical, o jornal Diário de Notícias, ignorou e desprezou os protestos numa notícia que deturpou completamente o que se passou naquela noite na cidade do Porto. O jornalista João Paulo Mendes escreveu apenas que "à porta estava um grupo de contestatários à forma como a Câmara gere o Teatro, mas que passaram despercebidos dos convidados." Perante isto desloquei-me às instalações do DN no Porto onde entreguei uma carta demonstrando a minha perplexidade e indignação com a notícia. O jornalista respondeu por e-mail reconhecendo "que o seu teor não relata com rigor o que, de facto, acabou por acontecer nessa noite", mas acrescentou que teve que abandonar a praça D. João I às 21 horas, tendo visto apenas um grupo de pouco mais de 300 pessoas no local!...
No mesmo dia a SIC, em desespero, passou a tarde a entrevistar os actores do La Féria, convidando inclusivé as "criancinhas do La Féria" para a emissão...
O site oficial da Câmara Municipal do Porto também ignorou o protesto.
É possível ver uma série de fotografias dos privilegiados que nessa noite tiveram uma Praça pública e um Teatro Municipal só para eles! Também é possível deixar comentários.
Sem comentários:
Enviar um comentário